terça-feira, 20 de abril de 2010

Borboleta


Quando eu era pequena, mais precisamente aos 6, 7 anos, na 1º série, uma borboleta pousou com suas perninhas e asinhas bem no meio da minha cabeça. Todos riam, é claro, e eu sem entender, ri junto, depois me contaram que havia uma borboletóca em cima da minha cabecinha e eu, boba, horrorizada fiquei.
Uns dizem que é sorte, quando a borboleta pousa em você ou perto de você, e eu, honestamente, posso dizer que a sorte costuma me acompanhar, no entanto, sempre tive medo de insetos incluindo borboletas!
Por algum acaso, esse animalzinho tão fascinante pousou hoje novamente, só que nos meus pensamentos, talvez seja porque eu e a Lola enfeitamos a vitrine da loja com algumas, mas ao voltar para casa, no ônibus, elas enfeitiçaram minhas idéias e aqui estou:

Você sabe qual é a importância das borboletas?

A borboleta é uma importante agente polinizadora. Se extintas, haveria prejuízos para a flora (prejuízos iniciais) e fauna (prejuízos consequentes). E por ter apenas a reprodução sexuada possui a variabilidade genética do animal.

eueheuhe...aprendeu mais uma comigo em? Mas enfim, acho interessante saber a importância ecológica da borboleta, rs, mas não é sobre isso que vim falar, vim falar sobre o que senti hoje em relação as borboletas:
____

Acho que todos nós somos como borboletas, todos somos "essa metamorfose ambulante", e como diria Raul : "Eu prefiro ser..."

Fases da Borboleta:

1) ovo→ fase pré-larval
2) larva→ chamada também de lagarta ou taturana,
3) pupa→ que se desenvolve dentro da crisálida (ou casulo)
4) imago→ fase adulta

Fases do ser Humano, na minha concepção:

1) Quando ainda não falamos nem entendemos nada, mas sabemos que estamos lá!
2) Quando estamos tímidos, e tudo parece melhor e mais bonito que a gente, ou seja, quando tudo dá errado e nossa vida tá uma merda ;p
3) Quando nos isolamos do resto do mundo, nosso cantinho é sempre melhor que qualquer outro lugar!
4) Quando criamos asas e coragem, encaramos a vida e damos a volta por cima!

uehueheuheueheuheuehueheuh que tosco né?

Assim como as borboletas, nós também passamos por fases, elas são extremamente importantes. Nós nascemos, descobrimos coisas, conhecemos pessoas, erramos, nos divertimos, namoramos, erramos, brincamos, amamos, nos decepcionamos, conhecemos novas pessoas, curtimos, choramos, reproduzimos, e por aí vai...E se não passarmos por nenhuma dessas fases, nossas vidas nunca teram sentido!
Peguei minhas asinhas, vou voar, mas tenho a certeza de que "borboletas sempre voltam"


LIXO DE POSTAGEM, mas é isso aê!

2 comentários:

Unknown disse...

Bella, que postagem linda, sério, gostei muito das suas comparações, nunca tinha pensado por esse ângulo!

aprendi mais uma com você sim, hehe

linda, foi bom te ver xD

Beijo

Nee.mO disse...

Eu esperava um pouco mais dessa minha postagem, Daniel Sam, porém, fico feliz que tenha gostado ;D