quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Homenagem aos verdadeiros arquitetos da música brasileira


Sim, vou falar de música, mas de música BOA. Esse assunto é delicado, mesmo porque gosto não se discute, se lamenta...Apresento à vocês os 10 mais:

10ºCalypso: Com uma das mais belas vocais do Brasil, essa banda maravilhosa que nasceu em Belém do Pará conquistou o país com o sucesso "A Lua me traiu". Em 2008 o guitarrista, e um dos líderes da banda, Chimbinha, foi integrante da banda dos sonhos no VMB (Prêmio músical organizado pela MTV).
Com o carisma que a banda conquistou no Brasil e no mundo, tenho o prazer de dizer a todos vocês que Calypso continuará alegrando nossas tardes de domingo.9ºLatino: Com seu corpo escultural e seu ar de bom moço, o moreno entrou de vez nas paradas de sucesso com o maravilhoso som de "Festa no apê". Além de contar com uma letra espetácular "Festa no Apê" possui também várias versões com vários efeitos e mixagens.
Hoje, Latino aposta em "Selinho na boca" som gravado com a incrível Perla.


8º Armandinho: Quem nunca se inspirou com "Desenho de Deus" ? Sim essa música despertou o amor de vários casais de namorados. Um dos sucessos do cantor que mais admiro é "Folha de bananeira", pois é super inocente e não faz apologia a nenhum tipo de entorpecente.

7ºMC Leozinho: "Se ela dança, eu danço, se ela dança, eu danço..." e assim caminha um dos MELHORES sons que já ouvi. É uma pena que apenas essa música tenha feito sucesso, né leozinho?

6ºNXZero: Tudo vai muito bem, até rolar jabá.É isso mesmo meu povo, música não é pra sentir, é pra ganhar dinheiro. A banda emo decolou com "Além de mim" e não parou por aí.Em 2008 os garotos levaram as três categorias em que concorreram no VMB.É isso aí, você não precisa de uma boa letra nem de um bom vocal, ter estilo é tudo.
5º Malu Magalhães: Com sua agilidade mental é incrível acreditar que a jovem se tornou cantora e não engenheira. Com apenas 16 anos já namora Marcelo Camêlo, líder da Banda Los Hermanos. Com suas letras efusívas e cheias de conteúdo a garota fez a trilha de um comercial da operadora Claro. Bonitinha e inteligente, Malu Magalhães é a mais nova "namoradinha do Brasil"

4º Vinny: Com seu estilo alà Marilia Gabriela, o cantor badalou as pistas de dança no final da década de 90.O hit "Heloísa mexe a cadeira" foi sucesso total, também com sua letra rebolante não tinha como não fazer sucesso. O que leva um cara formado em Direito e Psicologia escrever algo tão cativante? Mas pera, faz tempo que não ouço nada do cantor, nem sei se ainda existe.OH GOD.3ºKelly Key: Linda e loira, a cantora ex-mulher de Latino (relação entre dois talentos da música brasileira), sempre fez sucesso entre as crianças e os cuecas de todo o país. O single "Escondido" abriu de vez as portas da fama à gata, fama que para a nossa sorte dura até hoje.
Posso dizer que Kelly se iguala à mitos como : Britney Spears e Mariah Carey.
2º Calcinha Preta: Estava ansiosa para comentar essa banda de forró "eletrônico". Não eram tão conhecidos no país até a estréia da novela "Caminho da índias" (Rede Globo). Estoraram nas paradas de sucesso com o hit "Você não vale nada" tema de Norminha.Com essa vitrine que a novela deu a banda, Calcinha Preta assim como Calypso irão alegrar, enfeitar e animar por muito tempo nossas tardes de domingo.É, a mídia não tá valendo nada, mas a gente gosta.


1º Tati Quebra Barraco: Coloco em primeiro, quem merece estar. Precisa ser realmente muito bom para merecer essa posição e esse é o caso da funkera, Tati. Nada mais animado que um funk em uma festa, ou na rua, quando passamos e os motoristas estão exibindo seus sons de última geração com esse tipo de "música" inspirante. Em entrevista para a revista Veja, Tati, criada na favela de Cidade de Deus no Rio de Janeiro, diz que se inspira na cantora americana Christina Aguilera (Deus, o que Christina pensaria disso? O_O). A cantora possui letras inocentes como "Boladona" e criativas como "Dako é bom", que faço questão de colocar um trecho:
Dako éh bom! Dako éh bom! Calma minha gente, é só a marca do fogão!! (2x) Calma minha gente, é só a marca do fogão!! Dako éh bom!

Ousada e atraente, Tati é sucesso garantido em festas e baladas.




Sim minha senhora, é isso que seu filho escuta no quarto, no mp3, na escola, nas festas e com os amigos. Todos sabem que o uso de drogas é proíbido, mas é uma pena que continuem usando.


14 comentários:

Dan Potter disse...

Nossa... fiquei emocionado.. tantos talentos juntos ! deve ter sido difícil decidir qual seria o primeiro lugar - todos tão bons !

só acho que armandinho não merecia estar aí nos homenageados, mas tudo bem né...

nossa, a joelma do colaçô tem mesmo muita voz !!! MARAVILHOSA, além de ser LINDA... EmoXCredo é uma das melhores bandas da atualidade: tão criativa e inovadora... Tati - sem comentários... nossa, amo as músicas dela - tão tocantes! emocionam, principalmente a dako é bom !

sim, minha cara, é este o futuro do brasil e, graças a Deus, NÃO QUERO FAZER PARTE DELE !!!

até lá estarei na Inglaterra !

xD

Nemoperfectlove disse...

Não posso permitir que meus filhos nasçam em meio dessa vergonha músical.

Mabili disse...

Meeow! "Fuma fuma fuma foia de bananeira, fuma na boa só de brincadeira..." EXISTE LETRA MAIS PROFUNDA, TOCANTE E POÉTICA QUE ESSA?TENHO CERTEZA QUE NÃO.INJUSTA A POSIÇÃO DO ARMANDINHO! =P (GSUS! QUE HORROR!)

R' Delights disse...

Pois éé... que viva essa desgraça musical!!!
Sem elas eu não ia dar risada o mesmo tanto que eu!
E Graças a Deus, NÃO SERÁ o futuro do Brasil! Eu só discordo ter colocado NX Zero e Armandinho! NX Zero tem ótimas músicas, lindas por sinal... e Armandinho tbm, embora ele fume uma folha de bananeira!
Mas é isso ae... aprendemos juntos sobre essas musicas!! Mas nossa... NX =( É tão bom! Escute a música: ESPERO A MINHA VEZ! Dúvido vc não gostar!!! Beijooos... te amo! E essa foi uma bela homenagem! uHAUh

Nemoperfectlove disse...

Todos discordam do Armadinho. O que aconteceu com vocês? o.O é horrível...mas como eu disse, gosto não se discute, se lamente...

R' Delights disse...

Ah... e quanto ao Jabá do NX Zero... felizmente a música deles não mudou drásticamente, assim como Fresno! Eles tem esse estilo desde q o vocalista era o Yuri! Só colocaram uma guitarra mais profissional nas músicas! ;) NX Zero é bom... e há um grande preconceito pois são chamados de emos... =\

Nemoperfectlove disse...

mas eles SÃO emos. Eu particularmente não curto esse tipo de música, já curti mais...MODA...uma ou outra até que vai. Mas respeito quem gosta...

R' Delights disse...

Mas que que tem que eles são emos???
E outra... é preconteito!
VOCÊ pode respeitar, mas muita gente RIDÍCULA não respeita o sucesso alheio e acha q entende os por quês e as músicas, estilos etc! Eu acho muito legal quando alguem faz sucesso porque merece, e NX Zero é uma banda exemplo disso! Vamos ser realistas, ELES FAZEM MÚSICA... não vou ser hipócrita de dizer que escuto todos os dias e td mais... porém, admiro o trabalho feito com dignidade deles... que fala de amor e sentimento, coisa que falta nesse planeta (inclusive pra mim)

Nemoperfectlove disse...

Nenhum problema em ser emo, acho até bonitinho. Mas não sou obrigada a gostar do som e TODOS estão sugeitos à criticas, e acredite elas fazem bem. Eu continuarei criticando o que eu não gosto, e não vai ser por isso que eles vão parar de fazer sucesso...e que façam bastante

Dan Potter disse...

cada um com seu gosto e seu mal gosto... não dá pra discutir sobre isso... xD

Nemoperfectlove disse...

suJeito (burra)

André Walker disse...

Isso é uma massagem para meus ouvidos... É um spa para meus tímpanos! é um tratamento de rejuvenecimento po meu sistema auditivo! xD |For god sake!

R' Delights disse...

Gosto é uma coisa, respeito é outra!

maria luiza disse...

EmoXCredo2